Emponderando Mulheres de Facilities
Faça a diferença  |  Login

Blog você está em: home / Blog

Ana Camila Dantas fala sobre o segredo para manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

Ana Camila Dantas fala sobre o segredo para manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional
21 Ago 18

Última alteração - 21/08/2018 22:02:29

Como a nossa vida é corrida, não é mesmo, meninas?? E dar conta de tudo nem sempre é uma tarefa fácil!! Mas nós somos mulheres poderosas (somos sim, super mulheres, acreditem!) e conseguimos fazer mais atividades ao mesmo tempo e com qualidade do que podemos imaginar!

Para quem é de Facilities como nós, sabemos que todos os dias enfrentamos um novo desafio, mas sempre digo que encontro nas adversidades, as oportunidades e gosto de trazer destes momentos um aprendizado. Assim, na próxima vez, será mais rápido e mais fácil! Com isso, ganhamos em agilidade e na qualidade do que entregamos! Adoro ser movida a desafios! Quando me falam que não vou conseguir, aí que eu me empenho muito mais! Em Facilities, o que não faltam são situações em que somos levados ao extremo. E isso me fascina!

Por isso, com toda esta loucura em que vivemos, considero muito importante repor minhas energias e ter momentos com amigos e com a minha família, disso eu não abro mão, JAMAIS! Afinal, são eles que nos esperam até tarde e que muitas vezes deixamos nos finais de semana para entregar um novo escritório ou fazer rodar uma operação de infraestrutura de madrugada! Então é com eles que eu quero estar para me divertir e fazer o que mais amo que é viajar.

O equilíbrio entre minha vida pessoal e profissional é o motor que faz girar toda esta engrenagem. Prezo muito a qualidade do meu tempo com eles e aproveito cada minuto. Minha sugestão para vocês é, façam o mesmo! Curtam cada segundo com eles. E reservem sempre que possível um tempo só para vocês, para fazer uma atividade que gostem, como correr, ler, nadar, lutar, caminhar, tocar em uma banda de rock, escutar música, ir ao cinema, cozinhar, bater papo, não sei! Algo que te desconecte da correria e do stress que somos expostos todos os dias na loucura de nossos escritórios! Sem uma válvula de escape, não dá, a gente não consegue, fica muito tensa e a produtividade e rendimento naturalmente cai. Por isso, saiba a hora de parar e relaxar. Se respeite e aproveite o tempo para fazer o que mais gosta. Enjoy!

Ana Camila Dantas
Facilities Manager – UL do Brasil