Emponderando Mulheres de Facilities
Faça a diferença  |  Login

Blog você está em: home / Blog

Ana Cristina Albrecht fala sobre o segredo para manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

Ana Cristina Albrecht fala sobre o segredo para manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional
21 Ago 18

Última alteração - 28/08/2018 10:28:40

Administrar bem a vida pessoal e profissional não é uma tarefa fácil, vivemos correndo contra o relógio. Sou casada, tenho 2 filhos, um de 8 anos e outro de 11, não tenho familiares em Curitiba, no trabalho tenho uma equipe de 32 colaboradores diretos e mais os terceiros. Para essa busca do equilíbrio, precisei entender meu próprio tempo, identificar as prioridades, dizer não para alguns compromissos e estabelecer parcerias.

Os meus 3 grandes pilares, e de quase todo mundo, são: Família, Trabalho e Eu mesma. Para conseguir administrar todos pratos dividi a semana por pilares: durante a semana meu foco está no trabalho e em mim mesmo, para isto tenho a parceria de uma escola integral, para me auxiliar nas tarefas escolares dos meus filhos. Faço academia 3 vezes na semana e inglês 2 vezes, antes de iniciar meu expediente, tenho uma lema: melhor 3 vezes ou 2 duas vezes do que nada. Se tenho algum treinamento ou curso priorizo que ocorra de segunda até quinta feira e evito marcar compromissos pessoais durante a semana. Para fazer unha, cabelo, etc deixo reservado um horário de almoço por semana, pois nos demais gosto de ficar com meus colegas, falar de futilidades, bater perna  e não abro mão de tomar um expresso antes de voltar para o trabalho. Quando chega o final de semana me dedico totalmente para a Família e amigos, tenho outro lema: melhor qualidade do que quantidade. Procuro fazer as coisas para casa no sábado pela manhã e depois só curtir, ir no parque, ver filme, jogar, passear ou mesmo ficar deitada no sofá sem faze nada.

Será que tudo sai nesta perfeita organização? Não......mas tento manter esta divisão e quando realmente for necessário fazer algo fora do planejado, primeiro não me culpo, depois procuro realizar o quanto antes e faço a lei da compensação: se tenho uma reunião na escola durante a semana não me culpo de terminar algum trabalho em casa e para compensar faço um programa bem legal e diferente com a família.

Ana Cristina Albrecht
Federação das Indústrias do Paraná - Sistema FIEP