Emponderando Mulheres de Facilities
Faça a diferença  |  Login

Blog você está em: home / Blog

Irimar Palombo fala sobre o segredo para manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

Irimar Palombo fala sobre o segredo para manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional
21 Ago 18

Última alteração - 21/08/2018 22:02:08

Sou Irimar Palombo, paulista e catanduvense, 45 anos, filha do Seu Palombo e Dona Maria, esposa do Wilson e mãe da Bianca de 6 anos (nossa “BIC”). Sempre fui muito estudiosa e fã para fazer viagens e passeios, e continuo assim até hoje.

Manter o equilíbrio entre as diferentes áreas da vida, assim como os pratos de malabares, demanda atenção a todos os pratos. Flexibilidade também conta, ter plano B ou realinhar a rota rapidamente quando as coisas “enroscam” é um item indispensável e presente no meu dia a dia. Assim, se não deu pra ir à manicure, é unha postiça, se apareceu um imprevisto, é reorganizar a agenda rapidamente.

A rotina é intensa: acordo cedo, vou à academia, tomo café com o marido, apronto a pequena, acompanho-a nos deveres de casa, levo à escola, vou para o trabalho, encaro a agenda cheia, pego a pequena na escola, vamos pra casa, jantar, lavar louça do jantar ... e nos feriados vamos pra Catanduva ... ufa!!

O que ajuda a minha vida não virar uma maratona louca? Meu marido, ele é um super parceiro, e enquanto um cuida disso, o outro cuida daquilo, se eu pego a BIC ele faz o jantar, por exemplo. O que nos ajuda a fazer coisas juntos, em família, viajar é um deles e amamos! Além disso, férias e passeios, se um dos dois vai pra um Congresso, fora da cidade de São Paulo, onde vivemos hoje, fazemos o possível para organizar as agendas, vamos nós três. Em família ainda, fazemos muitos passeios com a turma da escola da Bianca, os pais viraram grandes amigos e todos se divertem.

Acredito que praticando atividades juntos, nos ajuda a estar e crescer bem estruturados, e dar forças para eu desempenhar o lado profissional com mais tranquilidade!

Algumas regrinhas que me ajudam:

- Não marco compromissos como exames, cabeleireiro etc aos finais de semana. Se não couber na semana fica para a próxima;
- Faço academia no prédio ou no quarteirão de casa, o mesmo vale para as atividades da BIC, mercado etc;
- Usar Taxi/Uber me ajudou a ganhar tempo e economizar dinheiro ;
- Misturo minha vida particular com a profissional sempre que é possível;
- Tenho máquina de lavar pratos (e bem grande);
- Tenho sempre um plano B ;
- Procuro ser realista com compromissos sociais, não permito que vire uma maratona.

 

 

Equilíbrio profissional e pessoal é muito importante! Esse é um desafio de todos os profissionais inseridos no mercado de trabalho independentemente da posição que ocupa, estar presente no dia a dia da família é fundamental, sobretudo no dia a dia dos filhos em geral, pois eles serão os profissionais  do futuro, que passarão por estes mesmos desafios, e buscarão a inspiração na mãe e no pai, continuando a sociedade para todas as outras gerações.

Agradeço muito tudo que tenho, e procuro fazer o que deve ser feito sem ficar sofrendo, quando algo não dá certo!

Irimar Palombo
Sesc