Emponderando Mulheres de Facilities
Faça a diferença  |  Login

Blog você está em: home / Blog

Que seu desejo seja mover o mundo

Que seu desejo seja mover o mundo
27 Ago 19

Essa semana quem escreve sou eu...

Rosângela Dobre Manteigas, meu Bio, CV ou minha trajetória profissional estão no linkedin e isso é ótimo, pois posso gastar meus espaços com meus pensamentos.

Mês intenso para mim e para a Diretoria do Grupo Mulheres de Facilities, Congresso, Palestras no Espaço do Conhecimento , Esquenta MC, Feiras, Palestras Allianz, Mc dia Feliz , eventos, e mais eventos... e mais eventos, elaboração de Workshop e começaremos a pensar na escolha da Mulher Destaque 2021-2022, no Outubro Rosa e na Festa dos 08 anos.  E tudo deu 100% certo e dará também para os novos projetos.

Conseguimos e Conseguiremos!

Como Flávio Tavares nos disse na Palestra do dia 22/08, dedicamos uma grande parte de nossas vidas ao nosso trabalho e quando amamos o que fazemos nos destacamos entre os demais e vivenciamos a paixão e a emoção de viver. E  foi tudo que fizemos, elaboramos tudo com muito cuidado, planejamento e Amor! Amamos tudo e nos divertimos muito. E foi por este motivo que obtivemos um sucesso incrível.

Falou também que somos um único ser não há divisão quando temos uma profissão, um emprego. Somos exatamente aquele ser que levanta todos os dias e vive intensamente a família, o trabalho, as diversões, as magoas e a Vida. Somos um único ser!

E temos que ser assim, não podemos mais sofrer com mascaras que criamos e que nos sufocam nos fazendo desenvolver doenças e traumas eternos. A Liberdade de ser quem você é em todos os lugares trás leveza, plenitude e credibilidade.

Um ser querido um dia me falou “Se você puder falar o que fez durante seu dia para sua família e amigos com orgulho, tudo será perfeito e se não puder procure mudar logo, pois nossas ações são espelho de nosso caráter”.

E este mês falamos até cansar dos projetos que elaboramos e executamos juntas. Quantas pessoas incríveis estiveram com a gente neste mês, realmente foi um mês intenso, mas proveitoso com muito aprendizado e que é um dos maiores pilares do Grupo Mulheres de Facilities.

Pesquisando, achei um texto do mesmo palestrante “ Flávio Tavares” que tivemos a honra de ouvir no dia 22/08/2019  e quis dividir com vocês.

“Esses dias parei para pensar naquela famosa frase: “você colhe o que você planta”. Já percebeu que quando falamos isso, geralmente, há um tanto de rancor dentro de nós? Por isso, escolhi pensar de outra forma e trocar a ordem das coisas. Na realidade, nós plantamos o que colhemos; afinal, só podemos plantar se, um dia, aquela semente foi gerada. Através daquela pequena semente plantada, queremos que ela cresça, se desenvolva… assim como nós! Ao tomar inúmeras decisões na nossa vida, construímos nossa história e o nosso legado. Acontece que muitas vezes, ao plantar essa semente, a energia que oferecemos para ela crescer e se desenvolver é errada. Às vezes, pensamos que precisamos apenas estudar e trabalhar para ser o melhor profissional e isso basta. Só que esquecemos que primeiro precisamos nos desenvolver como pessoas. Afinal, não existem bons profissionais se não existem boas pessoas. E será que as sementes que você plantou vão deixar marcas na vida das pessoas? Será que aquela árvore, um dia, vai conseguir oferecer sombra ou comida para alguém? Por isso, ao plantar a sua semente, não se esqueça que ela afeta não só a você, mas todo o ecossistema.  Escolha com carinho o que você quer deixar para a nossa geração e para as futuras; se você tiver propósito, com certeza, conseguirá enxergar além do que muitos outros podem ver.”

 “Amar a vida através do trabalho é partilhar do segredo mais íntimo da vida. O trabalho é o amor tornado visível. E se não sabeis trabalhar com amor, mas apenas com desagrado, é melhor deixardes o trabalho e sentar-vos à porta do templo a pedir esmola a aqueles que trabalham com alegria.” -Kahlil Gibran-

Em um momento de Agradecimento e Graças!

Rosângela Dobre Manteigas