Emponderando Mulheres de Facilities
Faça a diferença  |  Login

Blog você está em: home / Blog

Worhshop - Processos - RFI e RFP e Ferramentas Google - Por Barbara Magalhães

Worhshop - Processos - RFI e RFP e  Ferramentas Google - Por Barbara Magalhães
1 Dez 19

Última alteração - 01/12/2019 21:25:38

Era sábado de manhã e eu estava no carro a caminho da Abralimp. Estava ansiosa, na expectativa de receber os participantes e palestrantes do evento. Fui extremamente bem recebida pela Denise da Abralimp, que foi lá apenas para me receber e explicar tudo sobre o funcionamento da sala e fazer com que eu me sentisse em casa.

A Rosângela chegou em seguida com aquele coração maior que o mundo, um sorriso contagiante, ainda que não estivesse se sentindo bem. Trouxe consigo o café da manhã especial para nossos convidados. E eles começaram a chegar!

Sábado de manhã!

E 100% dos inscritos compareceram: Uau! Confesso que essa dedicação renovou em mim as esperanças, que estavam enfraquecidas devido a eventos com baixa participação, em profissionais cada vez mais capacitados. Ali estavam 14 participantes ansiosos por aprender.

A primeira palestra foi do Thiago Santana, estava previsto que ele explicasse sobre RFI RFP e RFQ, mas não foi só isso que aconteceu. Às 8hrs da manhã de um sábado, o Thiago energizou a sala toda com sua felicidade e paixão. Compartilhou conosco as suas visões sobre Facilities, experiências, frustrações, erros e acertos. Os participantes nem piscavam, todos envolvidos e concentrados. Ele entregou tudo, de corpo e alma. Todos os segredos, estratégias, conhecimento, com muita energia e alegria. Fiquei emocionada em ver tamanha paixão, dedicação e doação.

Saímos para o intervalo do almoço e eu tinha a certeza de que aquele dia ficaria marcado para cada um dos presentes ali. No retorno começamos a tarde abrindo a cabeça para todas as possibilidades de ferramentas gratuitas e pagas que a Google nos oferece com o Cristovão Wanderley. As informações eram novas para muitos dos participantes, e era perceptível o quão valiosas eram. Todos estavam concentrados em entender a lógica do Google, faziam varias perguntas que o Cristovão com muita paciência e dedicação respondia. Pouco a pouco ele explicou desde como abrir o Google e o Gmail, até o uso das ferramentas mais escondidas. Explicou as funcionalidades e abriu a cabeça dos participantes para o universo de possibilidades que existem ali. E foi mágico! Um mundo de ferramentas que nos tornam mais eficientes e produtivos.

As palestras deste workshop foram muito valiosas. Eu vou a todos os eventos que tenho oportunidade - pagos e gratuitos - e aprendo muito, mas nenhum evento que fui até agora agregou tanto quanto esses dois workshops. E digo isso com muita tranquilidade e segurança! Já estive em eventos incríveis, mas o que aconteceu nesse sábado foi outro nível, e quem participou sabe do que estou falando. Sou infinitamente grata pela oportunidade de ter presenciado a transformação que o workshop proporcionou e já aguardo ansiosa os próximos workshops. Agradeço a todos os envolvidos na preparação, organização, especialmente a Abralimp que gentilmente nos cedeu sua casa para a realização do nosso evento, aos palestrantes que se doaram de corpo e alma e entregaram conteúdo de extrema validade e aos participantes que compareceram ao evento com muita sede de aprender.